Não estar na moda, tá na moda…

E o nome disso é normcore. De acordo com uma definição chula que achei no Google, normcore é um mix de normal com hardcore. Na minha definição, isso é usar roupas confortáveis, com nenhum apelo fashion, cores neutras, sem variar muito no dia a dia. Achei uma foto que resume bem isso:

Steve Jobs sempre trendsetter

Tô adorando a ideia de sair de jeans e camiseta todo dia sem pensar e ter uma desculpa ‘fashion’ pra isso, hahahaha.
Mas como a linha entre o normcore e o desleixado parece ser bem tênue, resolvi pesquisar alguns looks inspiração que seguem esse estilo pero sin perder la ternura. 

normcoreConfesso que deu vontade de vender todas as minhas roupas estampadas e fazer a festa na GAP. Acho que sou duas pessoas em uma só. As vezes adoro roupas coloridas, estampadas e diferentes. As vezes só quero saber de básicos, neutros, clássicos. Assim fica difícil pro meu guarda-roupas!

NORMCO2Plus, a Hering, no timing perfeito da tendência, acabou de lançar seus “Novos Básicos”. Eu dei uma conferida na loja, realmente tem muita coisa legal e com precinhos mais legais ainda!

hering

Anúncios

Aloha Print Do Dia

Achei essa citação no Pinterest e fiz ela virar post:
aloha printAloha Print’s são aquelas estampas florais havaianas, tropicalíssimas, que deixam qualquer look mais alegre.
Eu, estampa addicted que sou, adoro uma aloha print e vivo caçando por aí pecinhas novas com a padronagem alegre que saiu do Havaí e dominou o mundo. Dei uma caçada na internet e achei três saias fofitas nesse estilo! Quero pra ontemm!!

post-11. Saia Centopéia – NV
2. Saia Babados Floral – Princess
3. Saia Floral Verde – Costume

Amor em forma de blusas – Maria Filó Primavera

Eu sempre fui Farmete assumida! Do tipo que deixava de comprar 5 blusinhas mais baratinhas pra comprar uma peça desejo na Farm e sequer me dava a oportunidade de olhar outras marcas.
Acontece que agora eu trabalho na Farm! E quando você vê as mesmas peças todos os dias, acaba enjoando né? Que bom, porque se não fosse isso, eu não teria encontrado outras novas paixões por aí…
Por sorte, o destino colocou uma loja da Maria Filó do ladinho da Farm onde eu trabalho, e sabe quando sua vida dá um refresh? Foi essa sensação que eu tive quando conheci a coleção nova da Maria Filó.
As estampas estão uma mais linda que a outra e não ficam nem um pouco pra trás dos icônicos prints da Farm.
Escolhi algumas blusinhas fáceis de usar em vários looks e que são puro amor! Olha só:
post1. Regata Floral Brisa
2. Regata Tucano Tropical
3. Regata Floral Geométrica
4. T-shirt Floral Papoula
5. Regata Floral Vermelho e Azul
6. Regata Buquet Zebrada

Michael Kors e o floral amarelo

Vou confessar um negócio: eu não sou uma suuuper fã de desfiles. Acho super boring esses blogs que fazem mega coberturas de todos os desfiles, de todas as FW possíveis. Sempre vou descendo a barra de rolagem direto…
Mas hoje, meio que sem querer, me deparei com uns looks tropicalíssimos do desfile do Michael Kors na NYFW e precisei compartilhar!
Pularemos o bla bla bla sobre o conceito do desfile e vamos direto ao que interessa: looks fresquinhos, que poderiam ir direto para o guarda-roupas. Aproveitando que as temperaturas por aqui estão subindo, inspirem-se!

KOR_0055

Começando com um look branquinho, adorei a saia e rasteirinha. Sou branco-addicted e acho lindo e fresco pra usar na praia.

KOR_0115

Agora me diz, como não amar essa saia com essas florzinhas amarelas? Florzinhas amarelas são tão tropicais…

KOR_0183E depois, “florzonas” amarelas. Usaria fácil a saia do look anterior com a cropped deste look!

KOR_0291

Overdose de floral amarelo, a gente sê vê por aqui! o/ Amei, amei e amei.

KOR_0395

E tem coisa mais girlie que esse vestido? Deixa com cara de menina fofa, boneca, romântica, adoro!

KOR_0582Pra fechar meus escolhidos, esse look com um quê de preppy (os outros também né, mas esse mais!). Tô numa fase ‘rendas’ e essa saia seria um sonho de consumo.

Só um ps: eu subiria o comprimento de todas essas saias #piriguetefeelings. Acho lindo saia midi em look do dia de blogueira, mas tô fora de roupa espanta boy magia #realidades

Lindemás né? Bora caçar umas peças estampadas de girassol ou florzinhas amarelas nas fast-fashions da vida, que tô sentindo que vai bombar!

Crédito das imagens: style.com